sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O primeiro apuro!

Olá a todas, andamos sumidas por uns dias, mas é que passei meu primeiro apuro na maternidade rssss.
Como já tinha dito antes, a Cecília estava bem amarelinha, então tivemos retorno no Dr. Lusmar no dia 27/11 e ele pediu o exame da bilirrubina, pois bem, fomos ao laboratório e fizemos o exame que só ficaria pronto no dia seguinte.
No dia seguinte era aniversário do Rodrigo, eis que planejamos uma festa surpresa, compramos bolo, salgados, a mãe dele fez lanchinhos, tortas, arrumamos a mesa e ficamos todos esperando. Quando deu a hora de sair o exame entrei na internet e o resultado era 19 e uns quebradinhos, de imediato liguei no celular do Dr. Lusmar que nos mandou leva-la para o hospital, pois precisaria internar. Mesmo sabendo que é uma coisa comum com RN's todos ficamos um tanto desesperados, eu chorei até umas horas, achei que eu não poderia ficar com ela. Ligamos para o papai, avisamos que estávamos indo para o hospital e a surpresa de aniversário foi que tivemos que deixar a surpresa em casa e lá fomos nós de volta para o Hospital Ipiranga.
Chegando lá fomos atendidos no Pronto Atendimento pediátrico, mesmo com bastante crianças foi tudo muito rápido, assim que viu o resultado do exame a pediátra já pediu a internação e um novo exame e nos deixou avisados de que lá não havia vagas no berçário para o banho de luz...desespero parte II...se não havia vagas lá, onde então??? Fomos tirar o sanguinho dela novamente, claro que eu nem entrei na salinha e depois fomos implorar por uma vaguinha rsss e não é que funcionou!!! Depois de chorarmos, esperarmos e sofrermos com a dúvida, conseguimos um apartamento lá e eu e o Rodrigo poderíamos dormir com ela. A primeira noite foi bem difícil, pois o Rodrigo estava muito cansado devido a ter acordado de madrugada para trabalhar e também porque já era uma hora da manhã. A pediatra foi ao quarto e informou que talvez ela não estivesse mamando corretamente e o suficiente e por isso receitaria 60ml de Aptamil, o que a faria dormir mais e a deixaria mais tempo em banho de luz. Pois bem, ela ficou fome, dei de mamar no seio e depois fui tentar dar o complemento no copinho, o que não funcionou muito, ela ficava nervosa, começou cuspir e não tomava de jeito nenhum, pra ajudar a enfermeira veio no quarto e disse que ela teria que mamar logo pois não poderia entrar tarde em foto, explodi! Comecei chorar e ela também, meu Deus parecia que a noite nunca acabaria, a coloquei no bercinho e ela esguelava, com os olhinhos vendados e eu morrendo de dó, ela se debatia tanto e eu nada de conseguir acalma-la, mas depois a enfermeira veio me ajudar e ela dormiu quase a noite inteira.
No outro dia tudo parece menos ruim, ela se acostumou na luz, e eu decidi dar o complemento na chuquinha com bico e ela aceitou bem, eu não queria fazer dessa forma, mas eu precisava que ela dormisse bem! Recebemos algumas visitas e também fomos visitar a Laurinha que nasceu dia 28/11 e estava no mesmo corredor que a gente. Neste tempinho tudo ficou meio que rotininha, mamava no peito, complemento e dormia. Ah! E finalmente fez tot, o que estava a 10 dias sem fazer, dessa vez sujou até os pés kkk!
Lá se foi mais uma noite e ela dormiu bem melhor! Hoje pela manhã retiraram sanguinho dela pra repetir o exame, ela já estava bem branquinha e o amarelinho sumiu por completo. Mais tarde a médica veio ao nosso apartamento e deu a boa notícia: ALTA! Ebaaaa, o resultado deu 9,4, ou seja, muito bom. Memso assim ela nos explicou que ela ainda tem que tomar banho de sol e continuar com o complemento causo o leite materno não seja o suficiente. Então só esperamos retirar o "óculos de sol" dela e viemos embora. Mais uma vez só tenho a agradecer a equipe do Hospital Ipiranga, só Deus sabe o quanto todas elas me ajudaram e trataram bem a minha princesinha, poderia ficar horas as agradecendo por tudo o que fizeram.
Chegando em casa demos a notícia pra todos, principalmente para as bisas que estavam chorando a dois dias seguidos rssss e agora nossa princesa está em casa e branquinha.

Uma fotinho pra registrar o primeiro apuro da mamãe e do papai....



Descobri que ser mãe....não é fácil não! hehehe mas compensa!

2 comentários:

Juliana disse...

Ounnnn tadinha! Mas foi para o bem dela, graças a Deus está tudo certo, bjuss!

Carla disse...

Ooo pecado!!! Dá uma dózinha quando os vemos assim, mas Deus sabe que é para o bem deles!

Postar um comentário