quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Para a minha pequena princesa...

Olá Cecília! Esse é seu nome e eu sou a dona da voz que você escuta todos os dias, sou quem coloca Beatles pra você ouvir toda manhã, sou a mamãe que vai te proteger de todo e qualquer mal em toda a sua vida ou pelo menos vou tentar. Você está aí dentro e mal sabe o mundo que te espera aqui fora, algumas coisas são difíceis e outras acabam se tornando feias, mas a mamãe vai fazer o impossível pra que você esteja sempre vendo as coisas mais lindas que este mundo oferece. A mamãe sempre foi uma pessoa que adorava crianças e já estava com o papai há 5 anos, porém ter um filho não fazia parte dos meus planos, afinal eu queria ter tudo preparado e planejado para a sua chegada e no momento eu não tinha e confesso que ainda não tenho a estrutura que eu gostaria, mas em abril a mamãe começou a desconfiar que tinha alguma coisa acontecendo e então fiz o exame, lembro-me que fiz em uma quinta-feira e o resultado demoraria uma semana devido aos outros exames que fiz junto, era tanta ansiedade misturada com medo e na terça-feira seguinte não aguentei e fiz um teste de farmácia, quando eu estava no banheiro esperando o resultado, acabei confundindo as listrinhas e pensei ter dado negativo, sai do banheiro pra buscar a toalha de banho e quando voltei lá estavam as duas listrinhas rosas, MEU DEUS! A mamãe ficou branca e amoleceu, afinal eu sempre pensei que nunca iria acontecer antes da hora. Levantei andei de um lado pro outro da casa umas dez vezes repetindo “meu Deus meu Deus meu Deus” então liguei pra titia Ju Carrara que tentou acalmar a mamãe mas não deu muito certo. Falei com o papai também que na época não estava trabalhando e ele falou para esperarmos o resultado do exame de sangue, então fui trabalhar, neste mesmo dia fiz outro teste de farmácia e adivinha? Positivo. No outro dia peguei o resultado do exame de sangue e lá estava novamente o positivo, agora sem dúvidas. A mamãe ficou muito nervosa e com medo, mas não se sinta culpada, é porque na hora em que descobrimos uma novidade dessa e não somos casadas, a primeira preocupação é contar para os pais e a mamãe espera que você não passe por isso rsrs. Depois que contei para o papai, ele ficou assustado, mas ao mesmo tempo feliz e disse que tudo ficaria bem, decidimos contar para os seus avós na mesma semana e na quinta-feira dia 12 de abril contamos a grande novidade, apesar do susto que todos acabaram levando, todos ficaram muito felizes e depois contamos para o resto das famílias que também adoraram saber da sua chegada, o que deixou papai e mamãe tranquilos para ver como era lindo o presente que Deus tinha nos dado: Você!
A mamãe então começou fazer o pré-natal e no dia 20 de abril ouvi seu coraçãozinho pela primeira vez, acho que foi quando realmente caiu a ficha de que eu seria mamãe, saber que você estava vivendo dentro de mim e já te amar mesmo sem conseguir te ver, pois você tinha só nove semanas e era um grãozinho de feijão. A partir desse dia, comecei planejar tudo que faríamos juntas....
Mamãe sempre foi uma traça, comia de tudo e principalmente doce e frituras e adivinha do que você não gostava que a mamãe comia??? Doces e frituras, era só comer que passava mal., mas pelo menos comecei ter hábitos mais saudáveis.
Junto com a gravidez, veio também a mudança de trabalho, mamãe teve que sair de Mogi das Cruzes e ir trabalhar na Vila Olímpia que é um lugar bem mais longe, você vai ver quando crescer. E então comecei a ficar bastante cansada e cada dia para almoçar era uma guerra, pois tudo me enjoava e dava fortes dores de cabeça. Papai também começou a trabalhar e as coisas começaram a se acertar.
Começamos a escolher os nomes, a mamãe achava que você era menino e já queria te chamar de Caio ou Miguel que eram os nomes que sempre achei lindos, papai também gostava de Caio e se fosse menina se chamaria Júlia. Até que um dia, achamos que Júlia já era um nome muito comum e queríamos um que fosse bonito e diferente de outros que tínhamos visto, pra falar a verdade eu nem sei como cheguei em Cecília, mas achei um lindo nome e quando fui procurar saber sobre, vi que era o nome da santa padroeira da música, quer coisa melhor? Então ficou decidido: Cecília ou Miguel ou Caio.
O tempo passou rápido, mamãe voltou para Mogi e a gente podia dormir até mais tarde e também tínhamos mais tempo de ver roupinhas de bebê e a mamãe sofria com a dúvida se você era menina ou menino e saia comprando tudo corzinha neutra e também ganhamos bastante presentes nessas cores, cheguei a fazer uma ultrasson só para saber o que você era, mas era tão comportada que não consegui ver nada, mas então no dia 19 de julho descobrimos, você era uma princesa! Confesso que na hora que descobri fiquei um pouco em choque, pois mamãe tinha na cabeça que seria menino, mas quando saí do consultório e fui comprar sua primeira roupinha cor de rosa, tive certeza que ser mãe de menina era a coisa mais linda desse mundo. Ligamos para o papai e ele ficou louco com a notícia, pois queria muito que fosse menina e ficou cheio de felicidade. E então contamos a novidade para todos: A Cecília vem aí!
Mamãe já estava com 21 semanas e queria que você mexesse logo, mas você estava muito preguiçosa e como a mamãe é gorduxa achava que era por isso que não sentia, mas no dia 21 de julho eu estava na sala deitada em um colchão ouvindo música e você deu seu primeiro chutinho, estamos ouvindo “All my life” dos Beatles, a partir deste dia você não parava, papai ficava maravilhado em te sentir chutando.
A partir da 22ª semana, mamãe começou a ficar com a pressão um pouco mais alta, porém conseguimos controla-la e o que me incomodava bastante eram pequenos sangramentos que eu tinha quando ia ao banheiro, mesmo o médico dizendo que estava tudo bem, mamãe ficou com muito medo de te perder, mas graças a Deus você continuou firme e forte.
Você nunca deixou a mamãe ter ver de perfil, exceto quando você era bem pequenininha, mas quando foi crescendo estava sempre de costas, com o bracinho na frente do rosto, parecia até birra. Mas na primeira ultra que fomos com o papai no dia 25 de agosto você até abriu e boquinha e quando ele ouviu seu coração ficou bastante emocionado.
Teve uns tempos em que a mamãe ficou meio desanimada, estava com medo de não ser uma boa mãe pra você, a medida em que sua chegada ia se aproximando eu ficava cada dia mais apreensiva, estressada e sensível, qualquer coisinha era motivo para choradeira, mas disseram que essa bipolaridade toda era normal da gravidez.
Quando estávamos com 29 semanas, descobri o motivo dos sangramentos que estava tendo há um tempo e fiquei feliz em saber que não era nada que comprometeria sua saúde, o importante sempre foi saber que você estava bem e sempre esteve, graças a Deus.
Comecei planejar seu chá de bebê, personalizei todas as coisinhas, fiz planos e até me arrisquei com a dinda Pam a ir na 25 de março que é uma rua bem bagunçada em SP, mas tenho certeza que você ainda vai muito lá quando cresce, mas tome cuidado! O Chá aconteceu no dia 29 de setembro e foi muito lindo, muitas pessoas que te já te amavam compareceram e algumas infelizmente não puderam ir, você ganhou muito presentes, todos lindos! Mamãe já estava com 32 semanas e ficando cada dia mais cansada e inchada, mas você sempre incansável se mexia a todo vapor e neste momento de preparação final, já parecia um terremotinho na barriga da mamãe que ficava parecendo uma geleia com os seus movimentos, cada dia eu me apaixonada mais por você e tenho certeza que vai continuar assim até o fim dos meus dias.
Neste tempo também começamos a construir nosso quarto, já que vamos morar na casa da vovó e o não caberia todos nós no quarto da mamãe, mamãe ficava louca medindo tudo pra ver se caberia tudo o que eu queria colocar no quarto e pensando se você ia ficar bem acomodada.
Fizemos uma ultra no dia 10/10 (aniversário da titia Lúcia) e você já estava viradinha de cabeça para baixo e como sempre não quis saber de mostrar o rostinho, só depois de muito o médico cutucar que deu pra ver, mas muito limitado, mesmo assim tive certeza que você era a coisa mais linda desse mundo! Como só tínhamos visto o sexo uma vez e ainda por cima com 90% de certeza, pedi que o médico confirmasse novamente, pois não queria comprar tudo rosa para depois nascer um menino RS, então você cooperou, abriu as perninhas e lá estava sai pirikitinha tão gordinha rsss, que bom ter a certeza! Neste dia você media 41 cm e pesava 2,196 Kg
Depois desta ultima ultrasson a mamãe teve alguns sangramentos e cólicas, tive então que voltar ao médico e fazer uma nova ultrasson no dia 18/10 e acredite, você já tinha engordado 500gr e crescido 2 cm, agora pesava 2,700kg e media 43 cm.
Dia 24/10 mamãe teve consulta, agora elas passariam a ser todas as quartas feiras, pois já estava chegando o dia tão esperado e o médico pediu que a mamãe já entrasse de licença, relutei um pouco, pois não queria ficar tanto tempo em casa antes de você chegar e perder o tempo que poderíamos estar juntas, mesmo assim tive que acatar a ordem médica e solicitar a licença a partir do dia 29/10, mesmo assim fui trabalhar até o dia 30/10.
Chegamos aos nove meses minha princesa e você podia chegar a qualquer momento, Sinceramente mamãe estava sentindo muito medo, medo de várias coisas, de parto, de mudança, de falta de capacidade, do futuro....eu só sabia pensar em você e se seria boa o suficiente para você, assim como sua vovó é e sempre foi extremamente ótima comigo. Eu então dei adeus a vida que eu tinha antes de você chegar e farei o possível para que você possa se orgulhar de mim um dia. Filha, eu te imaginava todos os dias, passava horas cantando pra você e às vezes chorava porque queria que você já estivesse aqui pra me fazer melhor nos momentos difíceis. Nestes últimos dias fique muito irritada com tudo e todos, outras vezes ficava sensível demais, mudanças de humor eram sempre frequentes e a mamãe e o papai ficavam nervosos, mas depois tudo voltava ao normal.
O planejamento era que você viesse de parto normal, porém por alguns problemas o Dr. Hiroshi preferiu que fosse cesárea e em nossa consulta do dia 31/10 ele marcou o grande dia, 15 de novembro. Em primeiro momento hesitei, pois não me dava muito bem com o numero 15 e também não achava legal fazer aniversário no feriado, mas você iria chegar e seu nascimento transformaria qualquer data, qualquer dia seria belo desde que você estivesse aqui. Marcamos então, dia 15 ás 08h00 da manhã. Infelizmente este era o dia do casamento da tia Joseane, um dia que a mamãe acompanhou todo o planejamento e queria estar perto pra ver um dos momentos mais importantes de minha melhor amiga de faculdade, ela também ficou triste, porém entendeu que compartilharíamos o mesmo dia para nossos grandes momentos! Quando sai da consulta liguei para o papai, pois ele trabalha e nunca dava para ir às consultas, quando o informei a data ele assustou, acho que o peguei de surpresa, mas ele ficou feliz também. Nos preocupamos um pouco, pois o quarto ainda não estava pronto, aliás estávamos atrasados em muitas coisas, mas sabíamos que tudo daria certo, agora era só esperar.
Os dias seguintes passaram até que rápido, mas as noites ficaram longas demais pra insônia da mamãe, tirando isso estava tudo certo, fomos ao médico mais duas vezes e como não havia nenhuma dilatação estava certo de que daria para esperar até a data marcada. A ultima semana foi meio conturbada, eram muitos preparativos e às vezes parecia que as coisas não saíam do lugar, eu tinha que terminar as lembrancinhas de maternidade, a vovó estava terminando o enfeite da porta de maternidade, a mamãe não tinha arrumado as bolsas direito e como se não bastasse, os móveis (seu berço e a cama do papai e da mamãe) não chegaram, o berço chegaria após 5 dias do seu nascimento, mas acho que você não se importaria em dormir algumas noites no carrinho ou no bebê conforto. Nesta ultima semana a mamãe ficou com alguns desejos e que foram resolvidos pela amiga da mamãe, a Natália e pela prima Juli, comi tanto, mas tanto que achei que fosse explodir. Neste mesmo dia o papai ganhou um chá de bebê surpresa no trabalho, adiantou muito para nós.
Filha, hoje, a um dia do seu nascimento estou com muitos sentimentos e sensações misturados, às vezes dá medo, outra horas nem acredito que chegou o momento, parece mentira que dentro de algumas horas você estará em meus braços, eu vou poder te olhar, abraçar e pegar no colo, ao mesmo tempo que estou um pouco assustada com tudo isso, também estou muito feliz, afinal de certa forma mesmo sem vir ao mundo você já mudou muito a vida do papai e da mamãe pra melhor e não só a nossa como de toda as duas famílias que agora são uma só. Quando você chegar você vai saber o que é se sentir amada, porque todos aqui fora já te amam muito! Mas a mamãe quer avisar que aqui deste lado nem sempre será como você quer e nem tudo é lindo, mas prometo que faremos o possível para te proteger de todo o mal e fazer com que você seja a pessoa mais feliz do mundo! Já te aviso que às vezes pode ser que falhemos, pode ser que um dia você tenha raiva de nós, pode ser que você descubra que não somos perfeitos, mas todos passam por isso, no final você vai ver que te amamos como pudemos! Vem filha, vem completar nossa alegria! Já te amo muito e você vai ser sempre a coisa mais importante da minha vida.

1 comentários:

Ana Paula disse...

Lindas palavras, quando ela crescer vai adorar ler!

Postar um comentário