segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Chegou o maior amor do mundo!

Finalmente, a Cecília chegou!!!

Olá a todos! Primeiramente quero agradecer a todas as pessoas que acompanharam nosso blog e tudo o que passamos durante a gestação da Cecília, às amizades que fiz com outras mamães, aos e-mails que eu recebia quando postava que algo não estava tão bem assim, muito obrigada mesmo!

Assim como cada passo da gestação, estou aqui para compartilhar com vocês o dia em que o maior amor do mundo nasceu, o dia que eu mais esperei e que aconteceu perfeitamente bem graças a grandiosidade de Deus que é perfeito!

Na noite anterior ao parto estavam todos muito ansiosos, papai ficou muito nervoso. Recebemos algumas visitas para se despedir da barriga da mamãe, acabamos as lembrancinhas de maternidade e o enfeite da porta, fechamos as malas e então só restava esperar. Não consegui dormir de ansiedade, precisava acordar às 04h00 e às 02h00 ainda estava acordada, teve um momento em que uma mistura de sentimentos, medo, alegria, ansiedade, não aguentei e chorei muito com o Rodrigo, por fim, consegui dormir abraçada na barriga rs.
Às 04h30 levantamos, fui tomar um banho e então saímos para a maternidade, fomos eu, o Rodrigo, minha mãe e minhas tias Angela e Meire. Depois, as primas Juliana e Michele, minha irmã e minha sobrinha também foram aguardar o momento mais esperado.
Chegamos ao hospital às 06h15 e como já estava tudo autorizado com o convênio, foi só entregar a documentação e subir pra enfermaria, foi tão rápido que nem me despedi direito das pessoas rsss. O Rodrigo estava na eterna duvida se iria assistir o parto ou não, mas no final decidiu ver e subimos para a internação. Logo que cheguei na enfermaria, já troquei a roupa, preenchi o formulário e me levaram para o centro cirúrgico. Lá, instalaram o soro e o anestesista me explicou tudo sobre a anestesia, em uns 15 minutos eu já estava na sala de cirurgia, na hora da anestesia relaxei o máximo possível e comecei fazer uma oração, tudo certo, nem senti,só vomitei um pouco após colocarem o oxigênio, acho que era efeito da anestesia, meu maior medo era a sonda, mas como já estava anestesiada não senti muita coisa. Tudo preparado, o papai entrou e sentou ao lado da mamãe, quando pedi pra ele ver se já estavam cortando, ele deu uma levantadinha de leve pra olhar e voltou pálido rsss parecia um fantasma, deduzi então que já tinha começado rss, em questão de minutos ouvirmos um gemidinho seguido de um choro forte e lindo, o Rodrigo então foi ver de perto, disse que era linda e cabeluda. Eu entrei em transe, parecia que tinha ido pra um mundo paralelo, chorei muito, era muita emoção que não cabia no meu coração, "como pode esse anjo lindo ter sido gerado dentro de mim?????", agradeci tanto a Deus. Assim que terminaram de limpa-la a trouxeram para eu dar beijinhos, mostraram a perequita e a pulseirinha de identificação.....Deus, ela é linda demais!!!!
Após levarem-na para o berçário, o papai saiu da sala de cirurgia, o Dr. então me falou que tudo tinha dado certo e que ela estava com um nó no cordão, ainda bem que Deus preparou tudo e nada aconteceu. Depois disso, nem vi mais nada, dormi e já acordei no pós-cirúrgico para aguardar passar a anestesia, depois disso fui para o apartamento e recebi minha princesa. O único incomodo foi ter que ficar 12 hs deitada sem levantar a cabeça, para dar mama foi um sacrifício, até a enfermeira suou comigo. Quando eu pude levantar, tirei aquela fralda, lavei os cabelos e me renovei. Ela ficou direto conosco no quarto, só chorou a primeira noite, mas depois se acostumou. Mesmo com ela dormindo bem eu não conseguia fazer o mesmo, por mim ficaria 24 horas olhando pra ela. No decorrer da internação recebemos várias orientações de projetos da maternidade, tivemos aulinha de banho e ela é quem foi a modelo, papai começou trocar as fraldinhas. No dia seguinte ao parto, o Dr. Hiroshi passou no quarto e disse que estava tudo bem, talvez receberíamos alta no sábado.
Recebemos muitas visitas e presentinhos, todos amaram a Cecília, mesmo porque ela é bem simpática rsss não tem como não amar. Todos escreveram no caderninho de visitas da Cecília e desejaram muita positividade para ela.
No hospital, a Cecília tomou as primeiras vacinas e fez os primeiros exames, tudo estava Ok, só precisariamos leva-la ao pediatra dentro de dois dias para verificar a icterícia, pois ela estava um pouquinho amarela e recebemos alta conforme previsão do médico. Fomos para casa depois do almoço, todos nos recepcionara muito bem, recebemos muitas visitas, ganhamos presentinhos e papai fez até um churrasquinho.
Bom pessoal, acho que é isso! Era muita informação pra poder postar mas acho que foi quase tudo.
Neste finalzinho de post quero agradecer a toda equipe do Hospital Ipiranga, fomos tratadas muito bem, todas as enfermeiras sem exceção foram muito gentis, não tenho nem palavras. E claro, agradecer ao Dr. Hiroshi mais uma vez, Deus sabe o quanto sou grata a ele por ter trazido minha filha ao mundo e saudável, por ser sempre um amor nas consultas, por tudo tudo tudo, peço muito que ele seja sempre abençoado para trazer cada vez mais felicidades para as mamães!
E por fim, não preciso nem dizer, agradecer a Deus, por ter me dado esse presente que nem sei se sou merecedora, dia 15 de novembro descobri o verdadeiro amor, um amor maior que tudo, um amor maior que o mundo, eu não sei nem descrever o que senti quando ouvi o chorinho dela pela primeira vez e nem o que sinto cada vez que a olho. Um ser tão dependente de mim, mas que me tem nas mãos, choro todos os dias olhando pra ela e sei que a partir de agora minha vida vai ser só dela e sou feliz por isso.
Obrigada Deus!!!

Agora a melhor parte, esta é a Cecília:

Peso: 3,090 Kg
Tamanho: 48,5 cm





5 comentários:

Fatima disse...

Finalmente conhecemos esta princesa! Que Deus abençoe e dê muita saúde. Parabéns! Ela é linda!!!

maristela cassiano disse...

parabens pela sua princesa..ela lindissima

Estela disse...

Parabéns Nat, este momento foi tão esperado e finalmente chegou trazendo muita alegria. A Cecília é a coisa mais linda, que Deus abençoe sempre a vida dela. Beijo nas duas!

Ana Paula disse...

Cecília é linda como uma flor! Que ela possa iluminar seu jardim e que Deus a proteja sempre!

Paulinha disse...

Ela é muito lindaaaaaaaaaaaaa, uma princesa! Que Deus abençoe sua família!

Postar um comentário