sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A primeira semana...



E minha princesa já tem uma semana de vida...está velhinha rssss!!!
A primeira semana da Cecília foi super tranquila, desde o hospital, ela é um bebê que não dá muito trabalho, mas como somos pais de primeira viagem sempre tem algo que faz a gente se desesperar.
Nas primeiras noites em casa ela chorou um pouco, principalmente porque ela e um pouco estressada igual ao pai dela e não tem paciência pra ficar sugando leite e como nos primeiros dias eu estava com bem pouquinho, ela ficava brava, teve uma noite que cheguei a chorar porque estava cansada pra ficar acordada e ela não pegava o peito de jeito nenhum, mas me acalmei e consegui fazê-la dormir. Também foi difícil para nós, porque sempre estávamos muito preocupados se acordaríamos caso ela chorasse, se não pousaria nenhum pernilongo nela, pois ela dormiu no carrinho 3 noites e mesmo com o mosquiteiro eu me sentia insegura, ainda é muito difícil dormir a noite porque me preocupo demais com ela. No decorrer da semana ela conseguiu dormir melhor, acho que por causa do berço que finalmente chegou e ela ficou mais confortável, mas na noite de ontem pra hoje ela deu um pouquinho de trabalho, acho que o maior problema era meu sono que fazia com que eu confundisse a realidade com os sonhos que eu estava tendo. Como o papai acorda às 05h00 pra trabalhar eu prefiro não acorda-lo, pois eu posso descansar no dia seguinte e ele não.
Na parte do dia, ela é bem tranquila, mama e dorme, dorme e mama, eu a acordo de 3 em e horas, mas o problema é que ela é muito preguiçosinha, dá umas duas sugadinhas e dorme, então tenho que ficar a acordando toda hora, mexendo nos pézinhos, buxexa, tirando a parte de baixo da roupinha pra ela despertar e coisa e tal, aí ela pega com vontade.
Sobre o temperamento, já dá pra saber que ela é calma, mas quando quer parece o pai dela, estressada demais, começar se arranhar, virar a cabeça de um lado pro outro, aí haja pique, pq eu chego a suar pra fazê-la ficar quietinha.
Quando ela dorme, ela faz umas expressões muito lindas e engraçadas, às vezes faz carinha de choro e outras parece estar sorrindo, sempre linda. Ela é muito esperta, tem os reflexos super bons, precisa ver o jeito que ela troca os passinho quando é colocada de bruços na banheira, ela empina a cabeça pra trás e segue a gente com os olhos...minha filha é demais!

Bom, é isso pessoal, este foi o resuminho básico da primeira semana da Cecília e cada dia que passou dessa semana eu me apaixonei ainda mais por ela, já não sei viver sme minha filha e nem imaginar minha vida sem ela.

1 comentários:

Juliana disse...

Linda essa foto, amei!!!!!!

Postar um comentário