terça-feira, 20 de novembro de 2012

A primeira consulta no pediatra



Bom, depois de sempre postar tudo o que aconteceu em minha gestação, fiquei com dó de parar de postar depois que ela nascesse, então vou continuar aqui todos os acontecimentos da minha nova vida como mamãe de primeira viagem. Acho que vou mudar o nome do blog, pois agora, já temos um bebê rss, mas isso vou ver depois!

Então vamos lá, o primeiro post como mamãe é sobre a primeira consulta com o pediatra da Cecília, pois tivemos que leva-la após 2 dias da alta devido a icterícia, então a levamos no Dr. Lusmar Matias de Souza que foi também o pediatra da mamãe e também de metade da minha família, digamos de passagem, um dos melhores pediatras que conheço, quando pequena, minha mãe me levava de madrugada na casa dele e em feriados também rssss.
Chegando lá, explicamos o porque de termos a levado, ele a examinou, pesou, mediu e graças a Deus está tudo bem, quanto a icterícia, vamos deixa-la tomar banho de sol por uns dias e retornar no dia 23/11 para verificar se já está tudo normal.
Ela perdeu uns gramas durante seus 4 dias de vida, está pesando 2,796 e cresceu 1 cm, pois está com 49,5.
No dia 22/11 temos uma consulta que foi marcada pelo Hospital Ipiranga com a Dra Cornelia Maria Reinmerink, que por sorte também já trabalhou com a minha mãe, então já temos boas recomendações.

Agora precisamos decidir quem será o pediatra titular da Cecília rssss, gostaria muito que fosse o Dr. Lusmar, porém como ele não atende a nenhum convenio, não sei se será ele, pois pagar toda consulta vai ficar um pouco difícil, tendo em vista que o convênio também não é barato. Mas vamos ver como será a consulta com a Drª Cornélia, pode ser que seja ela também.

Abaixo temos uma listinha com o que levar para a 1ª consulta:

- Manual Meu Bebê*
- Exames realizados na maternidade
- Carteira de Vacinação
- 03 Fraldas Descartáveis
- Água morna e algodão
- 2 trocas de roupa
- Fralda de tecido
- Coberta para o bebê
OBS: O bebê deve ser transportado no carro com o auxílio de um bebê conforto.

* Em algumas maternidades há um projeto para a mamãe e bebê, onde fornecem todas as orientações para as mamães, no dia da alta, recebemos uma apostila (MANUAL DO BEBÊ)com tudo o que aprendemos e também um DVD. É bom leva-la ao pediatra, pois lá constam todos os dados do bebê enquanto estivemos no hospital.


Por hoje é só.

Beijinhos!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Que bom que está tudo bem! Que permaneça assim! Beijos!

Flavia disse...

Bom post! Aproveitarei a lista com o que levar hehehe

Postar um comentário