sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gosto Musical....

Hoje vamos falar do meu assunto preferido: Música!

Hoje em dia existem uma infinidade de músicas para bebê, são muitos cantores que gravam Cds para o público infantil, afinal, é um público que cresce demaaaaaaaaais! rsrsrs Mas e aí, só porque é criança ou bebê tem que ficar ouvindo aquelas musiquinhas de ninar, ou mão com mão, pé com pé?

Desce criança, acreditem se quiser, minha rádio preferida é Alpha Fm, com 6 anos indo pra escolinha eu já ia cantando Madalena da Elis Regina rsrsrs, mas isso claro não me impediu de curtir bastante Xuxa, Eliana, Bananas de Pijamas e outras musiquinhas da moda e eu gostaria que com a minha filha não fosse diferente, claro que ela sempre estará livre para gostar do que quiser, mas não é nenhum pecado a mamãe influencia-la e apresentar a ela meus gostos musicais, as músicas que gosto desde pequena e nunca serão "passado" e também imaginem, minha filha cantando "eu quero tchu, eu quero tcha" dentro tantas outras músicas chicletes sem conteúdo que existem por aí.

Por isso desde agora já coloco umas musiquinhas que eu gosto pra ela ouvir, como disse em um outro post, existem vários Cds "for babies" que eu inclusive baixei pra Ceci, mas gosto mesmo é de colocar um par de foninhos pra ela e um pra mim aí ouvimos juntas e a mamãe canta pra ela, minha voz não é lá essas coisas, espero que dentro da barriga o som seja bem menos perceptível rsrsrsrs. Escutamos claaaaaro e sempre, bastante Jack Johnson (of courrrrse) e Beatles! E claro que já comprei até roupinhas personalizas pra minha princesa...


Tem coisas que quanto mais velhas, melhores são. E é isso que penso sobre algumas músicas....Beatles, Elton John, Air Suply, Pearl Jam, Legião, Elis...Nosssa! Que prazer será ouvir músicas assim com a minha filha quando ela já estiver falando e ela poder cantar comigo rsrsrs, músicas que fizeram e fazem parte da minha vida....claro, música nova tem sempre por aí e por que não experimentar ouvi-las, mas desde que tenham algo a dizer né....

"A música é o verbo do futuro."

2 comentários:

Ana disse...

Cecília já vai nascer com um bom gosto e tanto....Beijos para as duas!

Priscila disse...

Concordo com vc, criança cantando eu quero tchu seria demais kkkk

Postar um comentário