quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Consulta 23/08

Olá pessoas!!!

Hoje Ceci e eu fomos ao médico...

Primeira coisa, mamãe engordou 2 kg e o Dr. Hiroshi não gostou nada nada rsrsrs vamos ter que diminuir as comidas e besteiras em geral, desde que fiquei gravida eu não como fritura e diminui muito os doces, mas de um tempo pra cá, mesmo sabendo que vou enjoar depois como muitos doces, parece que só tenho vontade de comer isso.... hoje mesmo, achei docinhos de marzipã que eu estava procurando fazia tempo...não deu outra, comi a bandeja toda! Mas prometo que irei me controlar!


Tirando a bronquinha, está tudo bem, o médico analisou a ecografia e tudo está certo, a barriga está crescendo rapidamente rsrsrs e devido a gripe vou começar tomar um xarope.

Hoje também iniciaremos a preparação dos seios para a amamentação, que bom, porque eu não tenho bicos grandes e muito menos seios grandes rsrsrs, então o Dr. falou para eu pegar uma bucha vegetal e esfregar 10 vezes em cada sentido (horário, anti-horário, vertical e horizontal) na hora do banho e depois passar uma pomadinha chamada Massê.


É muito importante preparar os seios para a amamentação, pois sofremos menos depois, bom, isto é o que o médico diz, mas eu saberei somente na prática rsrsrs, há várias formas para fazer esta preparação, aqui no site Abril Bebê tem algumas dicas.

Nossa próxima consulta é no dia 05/09 e a agora vamos aguardar para a próxima ultra, no sábado, finalmente a primeira ultra que o papai vai assistir, ele está muito ansioso e feliz, porque vai conhecer a nossa princesinha e ouvir o coraçãozinho dela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh mto dificil controlar vontade de doca mesmo, sei beeeem como eh isso, e agotlra vc vai engordar mesmo pois a cecilia esta pegando peso e crescendo, so cuidado com diabete e hipertensao, qnt ao preparo da mama fiz na minha primeira gestaçao e ajudou muito, mas mesmo assim deu fissura, maaas ate isso eh lindo qnd temos um filho rsrsrsrs, vc vai fazer o us 3d? Bjos

Nathália Puca disse...

É verdade, mas como já era gorduxa antes da gravidez não posso abusar. Não vou fazer o 3D não, como o papai fala, quando ela nascer vamos poder ver até em 10D rsrsrs

Jen disse...

Amiga eu fiz do na Clara e deu certo, mas eu quase deixava meus seios sangrando kkkkk não não....isso é exagero, mas eu esfregava bem e tinha um negócinho tipo protetor de seio com um furinho no bico que eu usava com roupa, também foi bom pra formar o bico pra ela.
bjsss

Postar um comentário