sexta-feira, 27 de julho de 2012

♪ Músicas ♫



Li bastante sobre coisas que podemos fazer na gravidez para que o bebê se acalme e uma das que mais gostei claro, foi colocar músicas para ela ouvir, além de conversar muito com ela, o dia inteiro praticamente. Santa Cecília é padroeira dos músicos e acho que minha Cecília se dará muito bem com esta ligação, pois ela se mexe muito quando ouve as músicas que a mamãe coloca pra ela ouvir.
A música além de acalmar o bebê dentro da barriga da mamãe, quando ele nascer e escutar a música que ouvia no útero, ele a reconhece e muitas vezes é isso que o faz parar de chorar ou então o ajuda a dormir. Ouvir música e conversar sempre com o bebê faz com que no futuro ele tenha mais facilidade para aprender e também conviver no meio social. Dizem que uma das melhores músicas são músicas clássicas, porém não há nada confirmado cientificamente, eu creio que temos que ouvir músicas com sentimentos que nos façam bem e que tenham algum significado para nós, assim o bebê também sentirá nossa energia. Eu ouço bastante Beatles, Jack Johnson e um pouco de Blues, acho que ela gosta, às vezes quando tiro a música ela se mexe, eu acredito que seja reclamando rsrs.
Hoje em dia, há várias coletâneas de músicas em versão "For Babies", baixei algumas e coloco no foninho de ouvido para que ela possa ouvir, são todas instrumentais, mas desde que a música não seja muito agitada para não irritar o bebê, podemos ouvir as músicas originais e cantar para eles.

Aqui tem alguns links para download:

The Beatles For Babies

The best of Heavy Metal for Babies

Mozart For Babies

Beethoven For Babies

Elvis For Babies

Bom é isso! Espero que tenham gostado e lembrem-se, tudo o que sentimos, nossos bebês sentem também...então sejamos felizes!!!

0 comentários:

Postar um comentário