quarta-feira, 18 de julho de 2012

21 Semanas e as mudanças na mamãe...

Chegamos nas 21 semanas e já estamos com mais da metade do caminho andado...o parto se aproxima (medo) rsrsrs, mas deixar isto para outro dia certo?
Hoje vamos falar das mudanças que senti neste tempo...

Os sintomas...



Desde que descobri a gravidez não sinto nenhum sintoma em excesso, tive enjôos, mas bem pouquinho, na maioria das vezes era só quando tinha algum cheiro muito forte ou presenciava alguma cena nojenta, porém as dores de cabeça quase me mataram, tinha dias que nem conseguia trabalhar, nunca ouvi dizer que este seria um dos sintomas, mas o médico disse que era normal em algumas pessoas, assim como a dor de dente que eu senti também.

Alimentação...



Sempre fui uma pessoa não muito saudável, adoro comer doce, fritura, tomar refrigerante, mas hoje em dia se vejo uma dessas coisas tenho ânsia na hora, a fritura principalemnte pelo cheiro. O doce me atrai somente pela visão, porque se eu como não dura 5 minutos pra dentro. Uma coisa que achei super interessante me fazer vomitar e me sentir muito mal é a goiaba, uma das minhas frutas prediletas, mas tive que abrir mão rsrs =(. O refrigerante foi difícil largar, pois era uma Coca-Cola por dia, mas agora somente aos finais de semana e a menor quantidade possível. Comecei a tomar muita água, mas por mais estranho que pareça, às vezes tomar água também me enjoa assim como o leite. Como MUITA salada, a preferida é a de couve que como uma bacia inteira. Gosto também de comer muita fruta, melancia, melão, maçã, pêra e evito comer as frutas cítricas como laranja, limão, tangerina, morango e kiwi. Aos poucos vou mudando minha rotina alimentar, o que faz não só bem para o bebê como para a mamãe também.

Corpo...



Como sempre fui um pouco acima do peso, meu corpo não mudou quase nada, não engordei ainda, aliás, engordo sempre 2 kg e depois os perco como em um passe de mágica, acho que enquanto o bebe engorda, eu emagreço e conseguimos equilibrar o peso. A barriga está bem saliente, algumas roupas apertam demais a barriga e por isso deixei de usá-las, agora é só calça legging ou as calças jeans para gestante, com aquele elástico bem grosso na cintura. Os seios ainda nem incharam, continuo com o meu “quase nada” ainda rsrs e parece que minha cintura deu uma afinada, bem de leve, mas deu. Agora vamos começar fazer alguns exercícios, pelo fato de eu já ser uma quase obesa, não posso engordar muito, mas a preguiça e o sono estão quase o sobro do que antigamente, nem saio muito de casa, afinal, pra que sair se posso ficar deitada a tarde inteirinha? E o frio ajuda né, mas prometemos nos esforçar!
A única mudança que senti na pele foi que ficou um pouco seca, por isso, bastante hidratante! E também e bom fazer uma limpezinha de dois em dois meses, mas tem que ser a limpeza básico do básico, pois muitas coisas não podemos fazer. Meu cabelo parece que ficou mais macio, porém fica oleoso com mais facilidade, não sei se isso tem a ver ou se foi coincidência de bater com a gravidez. Minhas unhas estão quase sem cutículas e quando vou na manicure dói por qualquer coisinha, meu pé que o diga, o coitado sofre rsrs. Ah! E tirar a sobrancelha também parece que está doendo mais. E a coisa mais chata...estrias...céus, elas estão aparecendo, estou passando uns cremes e óleos que depois vou passar aqui, parece que está adiantando.

A cabeça...



Eu acho que sempre fui uma pessoa sensível, não por chorar por qualquer coisa, ter crises de carência ou coisa assim, mas sensível por me sensibilizar com as coisas que vejo, pode ser um senhor de rua ou uma criança pedindo esmola no trem e agora parece que a gravidez fez tudo isso aumentar. Hoje em dia reparo muito mais nas crianças que vejo, se estão bem cuidadas, se há sinais de maus tratos, se a mãe está sendo carinhosa. Tenho muito mais vontade de ajudar as pessoas, de transformar o mundo em um lugar melhor, às vezes até choro por ter medo de não ser uma boa mãe, fico pensando, pensando, pensando na melhor forma possível de criar o bebê, são tantas coisas que passam pela cabeça. E agora, tudo eu choro....filme romântico? Choro! Filme de comédia? Choro também! Filme policial? Choro! Kkkk O jeito que as pessoas falam comigo, se sinto algo diferente, já quero chorar. Mas essa facilidade para chorar, tenho também pra me irritar....às vezes tudo me irrita, eu já era um pouco bipolar, mas agora...Não se preocupem ! Eu sou legal na maior parte das vezes. Hoje me preocupo bem mais com o futuro, cada dia estou tentando fazer um novo plano pra que fique de acordo com o bem estar do bebê, tudo é o bebê, pra onde olho tento imaginá-lo, as coisas que ele vai gostar de fazer, como vai ser a risada dele e o choro? Qual a primeira palavra...tanta coisa...não vejo a hora de presenciar tudo isso. Às vezes a ficha não cai, tem hora que nem acredito que estou grávida e de vez em quando bate um pequeno desespero, mas acho que é normal para uma mamãe de primeira viagem.

Bom, acho que por enquanto é “só” rsrsrss, hoje ficamos por aqui, mas amanhã voltamos e quem sabe com uma novidade, pois faremos a US morfológica. Estou ansiosa pra esse ou essa pequetiko (a) mostrar o que é para a mamãe. Torçam por mim! =)

1 comentários:

Juliana disse...

Curti Muito!!!

Postar um comentário