sábado, 21 de julho de 2012

O nome: Cecília!


Olá, como todos sabem, teremos uma princesinha e há algum tempo já havíamos escolhido o nome, será CECÍLIA! Antes de eu nem sequer pensar em engravidar eu tinha vários outros nomes na cabeça, como já disse aqui uma vez, mas depois quando engravidei, eu ficava chamando por cada um em voz alta e não estava soando muito bem, como eu imaginava, então comecei reparar em um nome que eu já tinha pensado antes, mas que não tinha colocado na lista dos meus preferidos: Cecília. Comecei pesquisar pelo nome nesses sites da net que falam personalidade e tudo mais, vejam:

"Esse nome se associa à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito refletir, pois sempre procura ver e analisar cuidadosamente todos os lados da questão."

"Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro."

Pra ser minha filha tinha que ser faladeira rsrsrsrs....mas o motivo que me fez gostar muito deste nome veio de "Santa Cecília", uma santa cristã, padroeira dos músicos pois quando ela estava morrendo, ela cantou a Deus. Ela tem uma história muito interessante e ao mesmo tempo triste, porém se manteve fiel a Deus, acho um lindo exemplo para a minha filha. O dia de Santa Cecília é 22 de novembro que é também dia da música e dos músicos...o parto está previsto para 23 de novembro...ou seja, pode ser que ela nasça praticamente no "dia dela".

Bom espero que tenham gostado da história do nome da Cecília!

Beijos meus e dela.

0 comentários:

Postar um comentário