terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chupeta?? Mamadeira??

Chupeta e mamadeira sempre são um assunto duvidoso, devemos dar ou não para o bebê? Acho que isso parte das mães, no começo eu tinha decidido não dar chupeta para a Cecília, mas como ela ficava mais tempo fazendo o bico do peito de chupeta e não mamando eu decidi apelar para a chupeta. Ela pegou, mas não usa frequentemente, acho que só quando ela está mais estressada porque para dormir ela consegue dormir sem. Quanto a mamadeira, eu preferia também não dar, maaaaaas rssssss.... depois que ela ficou internada, a pediatra do hospital disse que ela não mamava o suficiente e por isso também não estava fazendo coco, então foi receitado 60 ml de aptamil após cada mamada nos dois seios. Eu comecei dar no copinho para que ela não acostumasse com o bico, mas só que ela começou cuspir e engasgar muito, mesmo eu dando de pouquinho em pouquinho, fora que ela ficava muito desesperada e não me deixava chegar com o copinho na boca dela, muitas vezes eu mais derrubava fora da boca do que dentro. Como ela precisava ficar satisfeita para dormir e precisava dormir bem para ficar na fototerapia mais tempo possível, eu decidi começar dar o complemento com a chuquinha e com bico mesmo. Claaaaro que ela aceito super bem né, afinal, muito mais comodo pra ela não precisar fazer tanto esforço pra sugar.
Mesmo que a gente decida oferecer chupeta e mamadeira para nossos babies temos que sempre pesquisar quais são as melhores, pois o mercado oferece uma infinidade de opções onde a maioria não é tão bem recomendada, por isso vou dar uma dica de uma marca que deu muito certo pra Cecília. É a marca MAM, quem me indicou foi minha tia e eu adorei também. Os produtos tem um precinho um pouco acima que outras marcas, porém vale muito a pena. Então vou apresentar os que escolhemos para a Cecília.

Chupeta Start Silk Touch Girls MAM - bebês de 0 a 02 meses
Esta chupeta é ortodôntica e o bico tem uma textura diferente que se assemelha ao seio da mãe e o disco tem ventilação, o que da mais conforto para o bebê. O preço varia de R$ 12,00 a R$ 20,00




Como é uma chupeta diferenciada, não é qualquer prendedor que serve pra ela, então também há várias opções como esta abaixo, o preço varia de R$ 18,00 a R$ 30,00.




E por fim, o porta chupetas, pra que ela não fique jogada pela casa. O valor varia entre R$ 30,00 e R$ 40,00.




Mamadeira First Bottle 260ml Girls + 0 meses Rosa MAM
Ela reduz sensivelmente as chances de cólicas em recém-nascidos, a base ventilada é uma invenção exclusiva para um fluxo ideal.O bocal largo permite encher e limpar a mamadeira com facilidade. Ela tem um sistema de auto esterilização e também tem o bico com aquela textura igual ao da chupeta. Possui bico de fluxo lento para a idade recomendada, temos que trocar o bico conforme a idade do bebê. Ela é totalmente desmontável, o que facilita na limpeza. O valor é entre R$ 45,00 a R$ 50,00





Escova Macia para limpeza de mamadeira MAM
Ela limpa as mamadeiras sem riscar. O valor é entre R$ 25,00 a R$ 30,00



Porta Mamadeira MAM Térmica
Mantém a temperatura da mamadeira por até 4 horas. Ideal para mamadeiras. Possui clip e velcro, ideal para fixar na bolsa ou no carrinho do bebê e abertura com zíper. Valor entre R$ 44,00 e R$ 50,00



Então é isso pessoal, essa é minha dica, porém creio que existam outras marcas que se assemelhem e que não sejam de valor tão alto e ouvi dizer que os produtos da NUK também são ótimos. O importante é sabermos escolher e sempre usar tudo com a autorização do pediatra, sempre que comprarmos algo para o bebê é interessante informar ao médico ou levar nas consultas.

Beijinhos!

1 comentários:

Carla disse...

Realmente os produtos da mam são ótimos, o Dudu demorou 4 meses pra pegar chupeta pq eu comprava várias e ele não aceitava nenhuma, acertei com uma da mam

Postar um comentário