quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sobre ela e das coisas que ela gosta...

Neste post vou falar das coisas que minha princesa gosta de fazer...

Cecília e uma criança abençoada, aliás, todas as crianças são rs, mas ela e minha preferida. Acho o máximo como ela já tem personalidade e suas próprias preferências aos dois anos de idade. Uma das coisas que ela mais gosta de fazer é cantar, ela sempre gostou de música desde a barriga da mamãe, ela passa um bom tempo em casa cantando as musiquinhas que aprende na natação, canta músicas das missas que assiste com a bisa, canta Ivete Sangalo rs e canta principalmente músicas que ela mesma inventa em Cecilês (lingua dela rs) e sempre improvisa uma musiquinha pra pedir algo ou para disfarçar uma arte que ela fez. Ela também ama dançar, às vezes penso, para onde foram todos aqueles meses ouvindo Beatles na barriga rsrsrs pq ela escuta qualquer música e dança, como ainda não sabe distinguir e nem em noção de letra, não importa o que toque ela está dançando....


Adora dramatizar, as pessoas falam que ela vai ser cantora ou atriz hahaha, as caras e bocas dela são demais, em segundos fica triste, brava, feliz, com sono, finge que dorme que e uma beleza e se faz uma arte e alguém dá bronca ela quer nanar.

Adora brincar com as coisas mais improváveis: Gaze miada (molhada), adora limpar as coisas da casa com gaze rsrs, panelas, latas de leite, compras do mercado, colher de pau, concha, vassoura, balde, potes, calcinha de todo mundo kkk, com os brinquedos ela pouco brinca, acho que enjoa fácil, ama água, pular nas poças que ficam no chão quando lavam o quintal, gosta de ver galinha pintadinha no celular, coloca-lo no chão e dançar em volta dele, gosta que coloque o colchão na sala pra ela pular do sofá até ele.

Na hora de dormir gosta de ficar abraçada passando a mão no rosto da mamãe e cantando "Se essa rua...", pergunta da família toda pra saber se estão dormindo, ela ronca um pouquinho e levanta a sobrancelha quando sonha, antes de dormir vai no quarto da bisa fingir que dormiu lá.

Agora já é vaidosa, ama maquiagem e pintar as unhas e sabe pra que serve cada coisinha, passa batom e sai beijando todo mundo pela casa.

Tenho pra mim que ela puxou meu lado imaginário, conversa sozinha, com a boneca com os ursos, brinca sozinha melhor do que com outras crianças e ri sozinha igual a mamãe.

E o sorriso dela.....ah o sorriso dela me ilumina, não há nada nesse mundo que eu não faça por ela, não há ninguém nesse mundo que tire a alegria que ela me dá, embora às vezes eu tenha motivos pra chorar é nela que eu me fortaleço, ninguém nunca vai entender o amor até ter um filho, podemos amar nossos sobrinhos, afilhados, irmãos, mas nunca vamos conhecer um amor mais forte do que o amor por um filho, se não fosse a Cecília eu estaria na mesma de sempre e é bom saber que ela me ajuda tomar as melhores decisões. Amo minha filha, pra ela todo amor do mundo!

0 comentários:

Postar um comentário