quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mamãe em forma.....ou tentando rs

Bom, este blog foi feito pra falar da minha gravidez, do desenvolvimento da Cecília e também de como minha vida mudou depois de ser mãe, então decidi colocar aqui também algumas coisas relacionadas a auto-estima das mamãe que muitas vezes a perdem no meio do caminho como eu perdi e perco a minha às vezes.

O primeiro assunto de mamães e o peso adquirido e a dificuldade que algumas encontram para entrar em forma depois que se tem o bebê.
No meu caso, antes de engravidar eu já estava explodindo de gorda e na gravidez engordei 12 Kg. Depois de ter a Cecília emagreci 8 Kg, mas engordei todos na licença. Só percebi o quão enorme eu estava quando voltei a trabalhar e cadê uma roupa descente pra isso? Em casa eu sí ficava de short e camiseta ou então o bom e velho pijama, então nem reparava que não tinha roupas pra sair. Então nenhuma calça jeans servia, toda blusa ficava apertada e eu tive que voltar a usar minhas roupas de gestante. Algumas vezes tinha algum evento pra ir a trabalho e não tinha uma roupa social que servisse e comprar também não deu muito certo, visto que a maioria das lojas só fabricam roupas para magras. Então comecei a ficar cada dia mais triste e me achando horrível então uma amiga minha me apresentou o livro do Dr. Dukan: Eu não Consigo Emagrecer, decidi começar a dieta que é bem restrita e difícil, mas aos trancos e barrancos consegui perder 20 Kg até dezembro de 2013. Eu precisava ainda perder mais 15 kg, mas não continuei com a dieta e tenho mantido meu peso até hoje, quer dizer, engordei 6 kg no final de 2014 porque exagerei na dose. Mas agora decidi recomeçar e ja os eliminei...faltam 11 kg pro peso que quero chegar e espero que eu consiga.
A partir do momento que emagreci criei coragem pra entrar na academia, hoje faço aulas de Muay Thai 2 vezes na semana, caminho as vezes, ando de bicicleta e estou aí na luta pra chegar onde quero.
Às vezes as pessoas acham que é besteira, mas depois que eliminei os 20Kg me sinto outra pessoa, mesmo ainda estando acima do meu peso, hoje estou melhor comigo mesma, não tanto quanto gostaria, mas me amo mais que antes, gosto de me arrumar pra sair, não me escondo dentro de casa, dou mais risada.... Acho que todas temos o direito de nos amar, muita gente pensa que ser mãe é se anular, não é não! Ser mãe é você cuidar do seu filho, ama-lo, protege-lo e dar a ele a mãe que ele merece ter, bonita, saudável, feliz......Nenhuma mulher deixa de ser mulher ao ser mãe... =)

Aqui está um antes e depois de rosto, porque eu não tirava foto de corpo antes rsrsrs, mas depois vou procurar para mostrar!

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Vc ficou radiante e mto mais bonita, pela foto dá pra perceber que vc passou até a cuidar mais da aparência. Força no seu propósito.

Postar um comentário