terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cecília e os animais

Sempre ouvi dizer que faz mal a convivência de animais com bebês, que não pode deixar chegar muito perto e blábláblá, claro que não é bom deixar o bebê com o nariz enfiado em um monte de pelos, mas chegar perto do animal, deixar que eles se conheçam não há problema algum. Aqui em casa temos um poodle de 9 anos chamado Doug que fica dentro de casa, mandamos ele para banho 1 vez na semana e mantemos a casa sempre livre de pelos. Desde que a Cecília chegou em casa não houve problema algum relacionado a isso, pois ele não chega perto dela o suficiente para causar mal. O que sinto nele às vezes é um pouco de ciúmes, pois os poodles tem um poder de posse maior que os outros cães e são bem ciumentos, mas querendo ou não ele acaba ficando meio de lado, pois agora não recebe a atenção que recebia antes, mas sempre conversamos com ele e fazemos um cafuné para que ele não se sinta lesado e é bom também fazer carinhos quando o bebê está perto para que ele veja que o bebê não empaca a vida dele rsss. Temos também uma vira-lata chamada Violeta, pra ela tanto faz, porque ela não está nem aí pra nada rsss a vida dela é correr pelo quintal, mas ela também necessita de carinho às vezes, ela é meio indisciplinada e por isso não podemos deixa-la chegar tão perto da Cecília assim, porque ela gosta de pular, enfiar a pata na cara e todas essas coisas que não são tão seguras, mas não porque ela é agressiva e sim porque gosta de brincar de uma forma meio estabanada. Além destes dois safadinhos, temos o Panter, que é um labrador preto de 6 anos, ele assim como a Violeta tem um jeito de brincar meio estabanado, porém ele sabe quando deve ficar mais calmo, tenho uma afilhada de 3 anos que é quase como minha filha e ela sempre ficou aqui casa, ele sempre ficou perto dela sem problemas e apesar do tamanho dele perto dela nunca brincou de forma que a machucasse e é assim até hoje. Com a Cecília não está sendo diferente, desde quando eu estava grávida ele sentia a presença dela, tanto que sempre pulou em mim para brincar e depois que engravidei ele já não fazia mais isso, sempre caminhou ao meu lado ao invés de andar como um canguru atrás de mim, fora isso uma coisa que sempre achei linda, sempre que eu sentava, ele colocava a cabecinha deitada na minha barriga e ficava ouvindo o coraçãozinho dela e levantava as orelhas sempre que ela se mexia. Depois que chegamos em casa, eu mostrei a Cecília pra ele e ele reagiu muito bem, mas como ela teve todos aqueles probleminhas no começo não o deixei muito com ela. Agora que ela está forte já é possível aproximar mais os dois, eu chego com ela perto dele e ele fica quietinho, é tão lindo! Acho que já deu pra perceber que mesmo sem querer ele é o meu preferido rsrsrs, mas como resistir a ele??? Além de todos esses cachorrinhos lindos aqui em casa tem muitos outros animais como tartaruga, papagaio, calopsita, galinha, pato, ganso, peru hahaha é um zoologicozinho e acho que a Cecília vai adorar tudo isso quando crescer.

Este é o nosso amigo Panter:



0 comentários:

Postar um comentário