quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A difícil arte de dormir!

Em fim, 36 semanas....barriga enorme, pés corpo, rosto, mãos...tuuuuuuuuudo inchado e estamos entrando de licença a partir da semana que vem, o que é bom, pois estou sentindo um cansaço e sono incontrolável, maaaas acontece que é deitar pra dormir e toda posição que eu fico não me sinto a vontade, ou quando consigo ficar confortável sinto que a Cecília não está com a mesma sensação rsrsrs....

Desde o começo da gravidez tive dificuldades pra dormir, porque sempre dormi de bruços e então parecia que smepre estava torta na cama. Com o tempo fui me acostumando a dormir de ladinho e depois de barriga pra cima, mas agora que a barriga está grande se durmo de lado minha perna fica torta e se durmo de barriga pra cima parece que a Cecília não gosta, ou seja, cada dia é uma nova experiencia pra tentar dormir melhor.

Uma médica amiga da minha mãe disse então que o melhor seria dormir de lado e para o lado esquerdo porque o coração fica do lado esquerdo do corpo, enviando assim mais oxigênio e nutrientes para o bebê, então tá, comecei dormir para o lado esquerdo apesar do direito ser meu preferido rsrsrs, mas as pernas ainda não estavam confortáveis... =/

Eu havia visto vários travesseiros na internet que facilitavam para nós gestantes como o da foto abaixo, porém não encontrei nenhum onde moro:



Um jeitinho bom que me deixou melhor foi com um travesseiro no meio das pernas ou então por baixo delas quando estava de barriga pra cima:



Até que minha mamãe teve uma ótima idéia e fez um rolinho pra mim, como de lado eu não durmo com as pernas juntas, uma em cima da outra, eu deito para o lado esquerdo e coloco a perna direita em cima do rolinho um pouquinho mais a frente da esquerda, por enquanto esta tem sido a melhor posição que encontrei e também devido às cólicas que estou sentindo, posso ficar mais encolhidinha.




E vocês, estão tendo a mesma dificuldade??

Beijos meninas!

2 comentários:

Selma disse...

Acho que no final da gravidez todas nós sofremos com isso, eu tbéme stou com dificuldades pra achar a melhor posição e eu tbém li esta informação de dormir para o lado esquerdo, então estou seguindo rs.

Beijos

Ana Clara disse...

Como sempre dormi de barriga pra cima, até hoje durmo assim, mas meu médico disse que pode causar falta de ar em nós pq o útero comprime uma veia nossa e também pode fazer mal para o bebê, o que ainda não é confirmado por estudos, mas para garantir a saúde do meu amor prefiro ficar de ladinho também!

Postar um comentário