quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Terceiro Trimestre: Exames de Sangue

Olá pessoal, andamos sumidas por um tempo, porque a mamãe estava com preguiça mesmo rsrsrs!
Hoje fomos fazer nossos exames de sangue do terceiro trimestre: VDRL (Venereal Disease Research Laboratory) para identificação de sífilis, Hemograma Completo, HIV e a tão cansativa Curva Glicemica.

Por que cansativa???

A curva glicêmica é uma ferramenta importante para detectar o diabete antes que ele cause problemas à gestante. É um exame que dura em média 03 horas, recomenda-se que o exame seja feito em jejum de 8 horas (mas eu fiz 12 kkk). E durante o exame não deve-se comer, nem beber nada, sendo necessário ainda ficar de repouso, sentado relaxadamente.
Pois bem, primeiramente tomamos a primeira agulhada que foi para tirar o sangue dos demais exames e o primeiro tubinho da Curva, neste caso eu tive que furar os dois braços, pois minha veia parou de sair sangue rs e também furamos o dedo, o que pra mim é a pior parte rsrsrs
Após a retirada dos primeiros tubinhos, tomamos um liquido chamado dextrosol que é muito, muito, muuuuuuuuuuito doceeee!!! Aós toma-lo esperamos 1 hora e o sangue é colhido novamente, isso se repete por mais duas horas.
Na primeira hora eu me senti muio mal e enjoada, queria colocar tudo pra fora, tudo que era nada né, pois estava sem comer há um bom tempo, mas se eu vomitasse teria que voltar outro dia pra começar tudo do zero, então resisti, deitei no sofazinho e tirei um cochilinho pra melhorar. No final deu tudo certinho, consegui resistir!
Fizemos o exame no Laboratório Cytolab em Poá e sinceramente é um dos melhores atendimentos de laboratório que já fui, todas as atendentes e enfermeiras são gentis e capacitadas, semre nos atendem bem.

Bom, por hoje é só, estamos correndo um pouquinho com os preparativos do chá, mas temos muitas coisas novas pra mostrar, os presentinhos que ganhamos, as coisinhas que estamos planejando, e tudo mais, no decorrer da semana vou ver se consigo dar uma atualizada....agora estamos nos preparando pra sair e comprar o berço =). Depois mostraremos fotos....bjusssss

0 comentários:

Postar um comentário