sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caindo a ficha...

Ficamos tanto tempo sumidos, mas é que a correria ficou grande....Já ganhamos os primeiros presentinhos e a ficha começou a cair, fico imaginando o rostinho, os pézinhos, se serão gostosinhos de morder rs, se ele vai rir, como vai ser o choro dele ou dela.Dia 20 de abril fizemos nossa primeira ultrassom, o coraçãozinho batendo a mil e conseguimos ver só um tiquinho de nada, mas foi o suficiente pra ver que ele está lá, está bem e é muito forte...estava de 9 semanas.Hoje estamos completando 11 semanas, já converso com ele, dou risada e faço planos, tenho medo de não saber ser uma boa mãe, mas vou confiar no tal instinto materno.É muito gostoso agora, ouvir as pessoas falando dele, imaginando comigo, sonhando e planejando, é muito bom ver que o papai está ao nosso lado e que saber que vamos ser felizes,nossa, é realmente muito bom!

Vi este texto em um blog e achei lindo, acho que serve pra mim e pra qquer pessoa que recebeu uma benção destas:

"Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe, é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos. Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos. Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos."

E ficamos aqui a espera da nossa nova ultra....

2 comentários:

estela k disse...

LINDO O TEXTO NAH, TENHA CERTEZA Q O INSTINTO DE MÃE NASCE JUNTO COM O BB, E VC NUNCA MAIS SERÁ A MESMA...
QUE DEUS ABENÇOE VC E ESTA PESSOINHA MARAVILHOSA, Q TENHA MUITA SAUE E TE TRGA MUITAS ALEGRIAS, POIS NÃO HÁ NADA MELHOR Q SER MÃE.
BJUSSS

Nathalia P. F. disse...

Oieee, obrigada prima e amém! Agora teremos muitos assuntos em comum rsss preciso de dicas! Bjs e traga a Emily em casa qdo eu estiver... =)

Postar um comentário