sábado, 21 de março de 2015

Os primeiros dias de aula!

Olá!!!!!
Cecília, eu, papai e toooodo mundo estamos vivendo um momento diferente em nossas vidas, chegou a hora de entrar na escolinha.
Sempre achei que seria melhor pra ela ter contato com outras crianças e fazer atividades diferentes, mas confesso que estava bem apreensiva com os primeiros dias de aula da princesa!
Escolhemos uma escolinha conhecida e onde conhecemos a maioria das pessoas, uma das minhas melhores amigas trabalha lá, então teoricamente não há porque ter medo não é? rsrsrs Mas cabeça de mãe nós sabemos como funciona.
Me questionei muito se esta seria a hora certa de coloca-la, pois ela é tão novinha pra ter aquela obrigação de acordar cedo, porém não estamos tão bem das pernas no momento pra deixa-la em casa pagando alguém pra cuidar dela e como a empresa ajuda pagar a escola isso também influenciou, então decidimos fazer um teste, caso ela não ficasse bem esperaria mais um ano.
Bom, o primeiro dia ela não queria acordar, como sempre, pois a bebê dorme tarde e aí quer acordar na hora que Deus preparar, mas acordou e lá fomos nós, eu, ela, papai e vovô. Como era novidade ela entrou super de boa e foi pra piscina de bolinha, como ela já conhecia minha amiga que é professora lá, porém não da turma dela se agarrou a ela e ficou, eu e papai saímos de fininho.
Minha amiga disse que chorou um pouco, mas se distraiu depois.
Assim se seguiram os dias...ela acordando e falando que nao queria ir pra escola e chorando pra ficar com a tia. Meu coração vinha pro trabalho sempre partido ao meio, chorava no caminho imaginando o que ela estava imaginando, mas ficava mais calma quando minha amiga dizia que ela estava se divertindo.
Na festa do carnaval ela conheceu o filho de 11 anos da professora e acho que como as crianças menores não se importavam muito com ela, ela sentiu segurança nele, que deu a mão, conversou, brincou e a partir dai ela só quer "o menino" pra brincar quando vai pra escola rsrsrs.
Passado quase um mês que ela iniciou as aulas, essa semana foi a melhor, ela está acostumando com a rotina, dorme mais cedo, acorda com menos mau humor e gosta da ideia de ir pra escolinha, conta o que faz, fala sobre os amigos, às vezes da uma choradinha, mas normal. Já adora a professora dela e acho que ela vai continuar se dando bem, o problema é apertar as bochechas de uma amiguinha porque a acha fofinha rsrsrs, mas a professora está trabalhando isso com o dia do abraço rsrsrsrs.
Na primeira reunião de pais, a professora falou que ela é super comunicativa e que adora cantar, ela chega em casa cada dia com uma música nova e como se não bastasse ainda usa as melodias para cantar do jeito dela...linda!
Estou muito orgulhosa da minha princesa e mal posso esperar a primeira festinha da escola!!! S2

Aqui algumas fotinhos dos primeiros dias...

0 comentários:

Postar um comentário